12 junho 2007

Encontros com a Pesquisa: ciência e tecnologia no Brasil

Esta semana traz mais uma palestra da série Encontros com a Pesquisa.

Carlos Vogt, lingüista e poeta, ex-reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e presidente da FAPESP, e Ruy Quadros, do Instituto de Geociências da Unicamp, falarão sobre a importância dos indicadores de ciência e tecnologia para o desenvolvimento do Brasil.

A privatização, a desregulamentação e a disciplina fiscal, entre outras medidas, não foram suficientes para garantir o crescimento sustentável da América Latina. O caminho para desenvolvimento da região está na ciência e tecnologia. Nesse novo contexto, são ferramentas estratégicas para dar suporte às políticas públicas indicadores de ciência como o Índice Brasil de Inovação (IBI), concebido por Vogt e desenvolvido pela revista Inovação, em parceria com o Instituto de Geociências da Unicamp e o Instituto Uniemp.

Encontros com a Pesquisa é um evento com uma palestra aberta, seguida de debate com público, que ocorre uma vez por mês. Leia mais sobre o tema da palestra deste mês na matéria de capa da revista Pesquisa Fapesp de junho, nas bancas.

A palestra será na quarta, dia 13 de junho, às 19 horas, na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos (Av. Nações Unidas, 4777, São Paulo).



Sem comentários: