13 fevereiro 2008

Tem Darwin em São Paulo também

Mais uma vez, descarada, copio do JC e-mail.

Serão promovidas palestra e mesa-redonda com especialistas da USP, e haverá projeção de documentário e realização de oficinas O Museu de Zoologia da USP comemora no dia 16 de fevereiro, sábado, o 199° aniversário de nascimento de Charles Darwin, o pai da Teoria Evolutiva e co-autor da teoria da Seleção Natural.

Desde 2006 o museu oferece uma programação diferenciada nesta data, voltada para divulgação da Teoria Evolutiva e da pesquisa desenvolvida no museu e na USP.

Confira a programação:
11h - palestra “A Teoria Hereditária de Darwin”, com Nélio Bizzo (FEUSP)
14h - mesa-redonda com Mário de Pinna (MZUSP) – “Padrões na Natureza e a Teoria Evolutiva”; Mário de Vivo (MZUSP) – “Biogegrafia e a Teoria Evolutiva”; Hussam Zaher (MZUSP) – “Tempo Geológico e a Teoria Evolutiva”; Diogo Meyer (IBUSP) – “Desafios Contemporâneos da Teoria Evolutiva”.
16h - Projeção do documentário "Darwin nos Andes"
Oficinas de Biodiversidade e Seleção Natural para as crianças

A palestra e a mesa-redonda serão transmitidas pela internet, através do serviço de IPTV da USP, disponível na página do Museu. Perguntas aos palestrantes podem ser encaminhadas para o e-mail: (deve-se colocar "pergunta" no campo assunto do email).

O evento é gratuito e será cobrado apenas o ingresso (R$ 2). O museu fica na Universidade de SP, Av. Nazaré, 481, Ipiranga.

2 comentários:

João Carlos disse...

Nada a ver com a matéria... Mas cadê o Timão, no título do Blog?...

Maria Guimarães disse...

pois é, coitado. ficou no projeto. quem sabe, se nossos colaboradores mais esportivos se animarem, a referência volte...