25 abril 2008

Drosófilas para crianças

Continuo no meu veio de me limitar a anúncios... louca para escrever umas coisas, mas a falta de tempo é absoluta!

Estou encantada com o livro infantil que acaba de sair sobre drosófilas. A autora, Francisca do Val, é bióloga e transmite no livro conhecimento que vem da experiência de uma carreira estudando moscas brasileiras e havaianas.

Para mim, o mais encantador mesmo são as imagens, aquarelas lindíssimas da própria Francisca.

O lançamento será em São Paulo no próximo domingo, 26 de abril, das 11 às 13, na Livraria da Vila (Fradique Coutinho 915, 3814-5811). A autora pretende levar moscas e mosquitos que crianças de todos os tamanhos poderão examinar à lupa.

07 abril 2008

Debates às terças

Carlos Henrique de Brito Cruz e Roberto Freire
08/04, terça-feira, às 17:00

O diretor científico da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz, e o ex-senador da República Roberto Freire vãodebater o tema “O avanço da ciência torna a humanidade melhor? Por quê?”dentro das Terças com Ciência,que fazem parte da programação cultural paralela à exposição Revolução Genômica. As Terças com Ciênciaocorrem sempre às 17:00. A entrada é gratuita.

Brito Cruz graduou-se em engenharia eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e continuousua formação acadêmica até o pós-doutorado na área de física. Foi presidente da FAPESP de 1996 até 2002,por três mandatos, e desde abril de 2005 é seu diretor científico. Foi reitor da Universidade Estadual deCampinas (Unicamp) entre 2002 a 2005 depois de ter dirigido o Intituto de Física Gleb Wataghin.

Roberto Freire é ex-senador da República, fundador e presidente do Partido Popular Socialista (PPS).Advogado e político pernambuco, foi candidato à Presidência da República em 1989. Na Constituinte de 1987defendeu o fortalecimento das universidades públicas e o maior apoio à ciência e à tecnologia.


O debate ocorrerá no auditório do Pavilhão Armando de Arruda Pereira (a antiga sede do Prodam), no Parque do Ibirapuera (portão 10), em São Paulo. A programação cultural da exposição Revolução Genômica está acargo da revista Pesquisa FAPESP
.