25 abril 2008

Drosófilas para crianças

Continuo no meu veio de me limitar a anúncios... louca para escrever umas coisas, mas a falta de tempo é absoluta!

Estou encantada com o livro infantil que acaba de sair sobre drosófilas. A autora, Francisca do Val, é bióloga e transmite no livro conhecimento que vem da experiência de uma carreira estudando moscas brasileiras e havaianas.

Para mim, o mais encantador mesmo são as imagens, aquarelas lindíssimas da própria Francisca.

O lançamento será em São Paulo no próximo domingo, 26 de abril, das 11 às 13, na Livraria da Vila (Fradique Coutinho 915, 3814-5811). A autora pretende levar moscas e mosquitos que crianças de todos os tamanhos poderão examinar à lupa.

3 comentários:

Lucia Malla disse...

Obrigada por postar isso, Maria! Porque eu conheço a Chica lá do Havaí, e nunca mais a encontrei. Vou ver se hj dou uma passada lá para revê-la e pôr as conversas em dia. :)

Anónimo disse...

Prezada Colega,
o Laboartório de Divulgação Científica gostaria de contactá la.
Por favor, pedimos que escreva para: angelicamandra@gmail.com
Cordialmente
Angélica Mandrá

via gene disse...

Maria!

Finalmente um tempinho para visitá-la virtualmente no CIência e Idéias e que laegal encontrar as moscas tão em alta! Obrigada pela dica! Vou comprar!

Abraços,

ana claudia