30 julho 2008

(R)Evolução genômica

Pesquisador de renome internacional, Michael Lynch publicou no ano passado, nos Estados Unidos, o livro The Origins of Genome Architecture, ainda sem tradução em português. É sobre isso que o evolucionista da Universidade de Indiana falará na última palestra da programação cultural da exposição Revolução Genômica.

A palestra “Genomas e evolução”, com entrada franca, foi adiada para as 18 horas do dia 4 de agosto, e se realizará excepcionalmente no auditório do Centro de Estudos do Genoma Humano, dentro do campus da Universidade São Paulo (USP), rua do Matão, travessa 13, no 106.

A programação cultural da mostra Revolução Genômica está a cargo da revista Pesquisa FAPESP. A cobertura completa das palestras pode ser acompanhada no site da revista
.

O auditório tem espaço limitado, por isso é preciso fazer a inscrição: aqui,
clicando em Atividades Culturais, ou pelo telefone 3468-7400 das 8 às 18h.

Michael Lynch é professor na Universidade de Indiana e em sua pesquisa integra genética, ecologia e evolução. No livro publicado em 2007 ele mostra como o seqüenciamento dos mais variados organismos transformou o campo de estudos da evolução e permite entender como surgiu a diversidade arquitetônica dos genes e do material genético. Lynch apresentará ao público paulistano as idéias que desenvolveu em seu livro, considerado por especialistas como uma contribuição importante para a área evolutiva. Ele promete mostrar atualizações interessantes e discutir a relação entre a complexidade dos genomas e dos organismos.

3 comentários:

Biomedcenter disse...

Oi... Sou estudante de Biomedicina e costumo frequentemente buscar alguns textos no seu blog, pra dar uma reforçada nos conhecimentos sabe... :)
Recentemente comecei a escrever um Blog Científico mais focado na Biologia e Biomedicina, e queria uma ajuda sua com a inclusão do meu blog na sua seção de "Links"...
Desde já agradeço a ajuda e meus parabéns pelo seu blog. Continue assim...

Desculpa se coloquei esse coment. no lugar errado. É que eu não achei nenhum outro modo de contato com vc. ;)

Anónimo disse...

Maria, que boa dica! Você estará lá? Vou tentar ir - não sei se conseguirei... Eu fui em outras palestras, sensacionais. Melhores até que aulas que vi em universidades por aí... Beijo!

Maria Guimarães disse...

isis, estarei sim! você me procura? se eu não estiver em evidência, basta perguntar a alguém da organização por mim. quero te conhecer!