11 julho 2008

Uma visão genômica da evolução humana

Às 15h do sábado (12/07), o pesquisador Wen-Hsiung Li, do departamento de ecologia e evolução da Universidade de Chicago, dará a palestra “Uma visão genômica da evolução humana”.


Nascido em Taiwan e radicado nos Estados Unidos desde os anos 1970, Li estuda os processos e mecanismos da evolução molecular e genômica, usando abordagens experimentais e teóricas.

A apresentação faz parte da programação cultural organizada por Pesquisa FAPESP para a exposição Revolução Genômica.

A palestra é gratuita e será no auditório anexo ao Pavilhão Armando de Arruda Pereira, antiga sede da Prodam, no Parque do Ibirapuera (portão 10).

A cobertura completa dos eventos da programação cultural pode ser acompanhada no site da revista Pesquisa Fapesp.


3 comentários:

Karl disse...

Se eu não for, vc põe um resumão no blog? Esse assunto muito me interessa...

Pleeeeeeeeaaseeeeeeee!!!!

Charles Morphy disse...

Olá, Maria!
Gostei do seu comentário no meu blog a respeito do texto que saiu na Piauí. Realmente o Otávio Frias carrega nas tintas e em alguns dos mais comuns preconceitos sobre o evolucionismo.
Sou professor de Zoologia de Invertebrados na Unesp de Jaboticabal e passei esse texto para meus alunos lerem, como um exercício de crítica e de desconstrução de argumentos. Infelizmente, poucos se aventuraram... é como você disse em um dos blogs de que participa: muitas vezes parece que "pregamos" para nós mesmos...
Abraço!

Charles Morphy disse...

Ahhh...
Coloquei os links do "Roda da Ciências" e do "Ciência e Idéias" no meu blog!
Abraço!