11 julho 2008

Uma visão genômica da evolução humana

Às 15h do sábado (12/07), o pesquisador Wen-Hsiung Li, do departamento de ecologia e evolução da Universidade de Chicago, dará a palestra “Uma visão genômica da evolução humana”.


Nascido em Taiwan e radicado nos Estados Unidos desde os anos 1970, Li estuda os processos e mecanismos da evolução molecular e genômica, usando abordagens experimentais e teóricas.

A apresentação faz parte da programação cultural organizada por Pesquisa FAPESP para a exposição Revolução Genômica.

A palestra é gratuita e será no auditório anexo ao Pavilhão Armando de Arruda Pereira, antiga sede da Prodam, no Parque do Ibirapuera (portão 10).

A cobertura completa dos eventos da programação cultural pode ser acompanhada no site da revista Pesquisa Fapesp.


3 comentários:

Karl disse...

Se eu não for, vc põe um resumão no blog? Esse assunto muito me interessa...

Pleeeeeeeeaaseeeeeeee!!!!

Charles Morphy D. Santos disse...

Olá, Maria!
Gostei do seu comentário no meu blog a respeito do texto que saiu na Piauí. Realmente o Otávio Frias carrega nas tintas e em alguns dos mais comuns preconceitos sobre o evolucionismo.
Sou professor de Zoologia de Invertebrados na Unesp de Jaboticabal e passei esse texto para meus alunos lerem, como um exercício de crítica e de desconstrução de argumentos. Infelizmente, poucos se aventuraram... é como você disse em um dos blogs de que participa: muitas vezes parece que "pregamos" para nós mesmos...
Abraço!

Charles Morphy D. Santos disse...

Ahhh...
Coloquei os links do "Roda da Ciências" e do "Ciência e Idéias" no meu blog!
Abraço!