07 abril 2006

Mulheres na ciência, homens blogando !

Como Feminismo já era !?

Será que o anúncio da FAPESP é um anacronismo ?
Se Alison Wolf estiver certa, a resposta é sim !
Quem concorda com sistemas de quotas ?

Pela Ação Afirmativa !?

Programa distribui bolsas de US$ 20 mil

Agência FAPESP - 07/04/2006

Jovens cientistas de talento têm até o dia 15 de maio para se inscrever no programa de apoio patrocinado pela L’Oréal do Brasil em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC). Serão selecionadas cinco doutoras que receberão bolsas de auxílio a pesquisa com valor equivalente a US$ 20 mil em reais.

Para terem suas candidaturas validadas, as pesquisadoras devem ter obtido título de doutorado entre 1º de setembro de 2002 e 1º de setembro de 2006. Os prêmios serão atribuídos nas áreas de ciências físicas, biomédicas, biológicas e da saúde. Os resultados serão divulgados no dia 1º de agosto.

Segundo os organizadores do programa, as candidaturas válidas serão analisadas por um júri composto por seis pesquisadores indicados pela ABC, um representante da L’Oréal e um representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), outra organizadora do programa. As decisões serão tomadas por consenso.

Além dos critérios cronológicos e de áreas de trabalho, todas as pesquisas, para serem julgadas, terão que ser feitas em laboratórios brasileiros. O responsável da instituição onde a candidata irá trabalhar deverá dar o aval para o estudo.

O formulário para inscrição e a lista de documentos a ser entregues ao programa podem ser consultados no endereço
www.abc.org.br/loreal .

2 comentários:

none disse...

João! parece piada isso, à luz do nosso recente debate sobre feminismo. affirmative action mesmo. que divertido o contraste! incrível!

Maria Guimarães disse...

engraçado mesmo. e essa organização l'oréal unesco para mulheres é muito ativa! saiu recentemente notícia na comciência: http://www.comciencia.br/comciencia/?section=3¬icia=54
daqui a pouco vão ter que fazer prêmios especiais para homens!