05 agosto 2006

Os desenhos do Mazen

Beirute não chorará

Outro dia mencionei o Kerblog, que a cada dia me impressiona. Ontem (que lá já era hoje) ele escreveu um texto que me deixou sem fôlego - sua resposta a um jornalista israelense que queria entrevistá-lo.

Nos comentários, dezenas e dezenas de pessoas do mundo todo manifestam carinho e desejo de fazer algo. Parece que há mensagens de ódio também, que ele apaga. Não vi.

Achei linda uma iniciativa que vi nos comentários. Paul Keller, do blogue "meanwhile...", imprimiu os desenhos de Mazen em folhas A4 e saiu colando por Amsterdam. Veja aqui as fotografias.

Imagino as pessoas em sua vida normal, dando de cara com as imagens no caixa eletrônico. Deve surtir algum efeito. Keller tem em seu blog um linque para quem quiser baixar os desenhos e seguir seu exemplo.

2 comentários:

João Carlos disse...

Ah, Maria!... Se eu morasse nos EUA, na Inglaterra, eu ia seguir o exemplo do Keller.

Infelizmente, a briga lá não respeita a opinião dos brasileiros.

Maria Guimarães disse...

eu mesma tenho andado pensando que efeito teriam esses desenhos aqui em rio claro. desconfio que não muito...