31 outubro 2008

Fotografias do ano

Aceitei a proposta do Carlos Hotta e fui à página do Wildlife Photographer of the Year pra escolher minhas favoritas. Aqui vão.

Quem vai comer quem, a cobra ou a perereca? O embate aconteceu numa floresta em Belize, e quem desistiu primeiro foi o fotógrafo David Maitland, do Reino Unido.



Olhem o penteado desse amigo do fotógrafo italiano Stefano Unterthiner! Ele vive na ilha de Sulawesi, na Indonésia.


Mais um campeão do penteado. O espanhol Ramon Navarro teve que usar artifícios para fotografar de longe. Essas aves exibidas costumam escolher bem o seu alvo de sedução. E não costuma ser fotógrafos...


Adoro corujas-buraqueiras! Ficam olhando com toda a atenção, prontas pra defender seu ninho. Quando eu morava em Rio Claro, eu e o cão Marley tomávamos muitos rasantes desses bichos, que nessas horas faziam de tudo para não ser simpáticos. Esta foi fotografada em Florianópolis por Adriano Ebenriter.

Sou louca por uma boa selva urbana. Londres foi aqui flagrada surgindo das nuvens por Piers Calvert, de máquina em punho enquanto o avião se preparava para encontrar seu caminho em meio à neblina.

4 comentários:

João Carlos disse...

Curioso... Em Araruama, havia um monte de corujas e elas eram bem tranqüilas... O meu problema era vigiar os ninhos para não roubarem os filhotes.

Maria Guimarães disse...

jura?!?!? comportamento fluminense é diferente de paulista?
em rio claro ficava sempre uma junto à entrada da toca e outra (o/a cônjuge) encarapitada em qualquer coisa mais alta que houvesse. olhavam tudo com atenção. se a gente chegasse remotamente perto, essa do alto voava soltando uns gritos e mergulhava em cima da gente. de mim nunca chegaram muito perto, mas já vi os pêlos do lombo do marley se levantarem com a passagem da coruja. ele ficava perplexo.

Anónimo disse...

Nossa, essas fotos são lindas.
Outro dia vi um especial de como são tiradas as fotos de animais. É um jogo de paciência absurdo para capturar o melhor momento o mais expresssivo...
Parabéns pelo Blog!

Tatiana disse...

Muito interessante, essas imagens!
Pena que não deu pra saber quem desistiu do embate entre a cobra e a perereca, foi um belo flagra! Mas gostei mesmo da coruja, adoro corujas, me chamam atenção como nenhum outro bicho, quer dizer, depois dos cachorros, consegue fazer.

Bjs!