03 agosto 2006

Imagens do Líbano

Imagens de guerra estão todos os dias nos jornais.
Estas imagens são outras. Mazen Kerbaj, do Kerblog, põe em desenhos seus sentimentos. E põe os desenhos em seu blogue
, diretamente de Beirute - quando há luz.
O primeiro texto é de 14 de julho. Diz que há dois anos enrolava para começar seu blogue. Quando Israel começou a bombardear seu país, restou pouco além de blogar.
Os desenhos são fortes, o (pouco) texto também. Os comentários, inúmeros.
Ele diz que seu blogue não é político, mas sua intenção é acordar o mundo, para que mais e mais de nós digamos não à guerra.

3 comentários:

Silvia Cléa disse...

Uau, Maria! Nota mil para esse post! ;)))
Vc sabe o qto eu sou chegada em uma HQ, não é?....
Eu já havia pensado em algo do gênero, mas como engatinho ainda nessas coisas...
Eles dizem tudo! É isso mesmo, muito fortes e extremamente claras suas mensagens...os desenhos são muito bons! Verdadeiros e certeiros.
Parabéns!

João Carlos disse...

É um assunto que eu tenho evitado - esse do conflito do Oriente mèdio - porque meus sentimentos sobre o assunto são muito fortes.
Não deixa de ser contraditório um militar - que fez carreira na época da ditadura - ser libertário e pacifista como yours truly. Talvez porque eu tenha visto a coisa de perto...

Maria Guimarães disse...

joão carlos, eu gostaria de saber a sua opinião - a sua experiência é diferente da de todos nós. mas suponho que se os sentimentos são fortes demais, você não gosta de falar no assunto.
por isso que o mazen kerbaj desenha... fico olhando os desenhos e pensando que se ele não tivesse essa válvula de escape, ia explodir.